A final da Copa Sul-Americana entre Flamengo e Independiente, que acontece nesta quarta-feira (13) no Maracanã está sendo marcada por inúmeros incidentes extra-jogo.
Desde a noite de terça-feira (12) houve uma série de relatos de confusões e agressões entre torcedores rubro-negros e os rivais argentinos no Rio de Janeiro. Já no jogo de ida da final, em Buenos Aires, torcedores flamenguistas denunciaram ofensas racistas do torcedores do Independiente.
Pouco antes da partida entre Flamengo e Independiente, militares do Batalhão de Choque arremessam granadas de gás lacrimogêneo na frente do estádio do Maracanã, onde a PM alega que havia um confronto entre as duas torcidas. pic.twitter.com/dkDmlbpSfs
— BandNews FM — Rio (@bandnewsfmrio) 13 de dezembro de 2017
Antes da grande final, a chegada dos torcedores do time chileno ao estádio foi marcada por provocações que levaram à intervenção da polícia, que lançou bombas de efeito moral e gás de pimenta para dispersar a confusão.
4 — Torcedores entram em conflito e polícia joga bombas no entorno do Maracanã https://t.co/ZIGW7bpn1q pic.twitter.com/dTvrNmA9Ud
— futebol (@futebol) 13 de dezembro de 2017
Em seguida, muitos torcedores flamenguistas que estavam sem ingresso tentaram forçar a entrada ao estádio, o que causou nova ação da polícia com mais bombas de gás lacrimogênio e tiros de bala de borracha. Ruas no entorno do estádio chegaram a ser fechadas.