Médicos de emergência e funcionários da polícia estão em cena depois de relatos de esfaqueamentos que teriam acontecido às 21hs no horário local, segundo imprensa. Um outro incidente semelhante teria ocorrido na mesma região da cidade, no qual "várias" pessoas foram feridas, confirmou a polícia holandesa. A polícia ainda não confirmou se os dois incidentes estão relacionados de forma alguma, mas a possibilidade não foi descartada.
🇳🇱 PAYS-BAS: Au moins 2 personnes ont été retrouvées mortes et plusieurs autres ont été blessées dans des attaques au couteau ce soir à Maastricht (police) pic.twitter.com/Zfu1DcAFUD
— Infos Françaises (@InfosFrancaises) 14 de dezembro de 2017
O jornal holandês, Algemeen Dagblad, informou que feridos foram encontrados a centenas de metros de distância dos corpos. Ele disse que a polícia estava investigando se os incidentes estavam conectados.
O jornalista holandês Tom Janssen informou que a área onde os ataques ocorreram é conhecida por enfrentar problemas relacionados ao tráfico de drogas. "O incidente não aconteceu no centro da cidade", disse Janssen via Twitter.
Nas redes sociais o incidente foi amplamente discutido por usuários, que apontaram para a possibilidade de se tratar de um possível atentado terrorista. As autoridades, no entanto, não chegaram a uma conclusão e a polícia afirmou estar investigando o caso.