Estas são pistolas supernovas que entram no serviço do exército estadunidense (FOTOS)

© Sputnik / Mikhail Mordasov / Acessar o banco de imagensHomem com pistola, foto de arquivo
Homem com pistola, foto de arquivo - Sputnik Brasil
Nos siga no
As autoridades militares estadunidenses licitaram recentemente a compra de centenas de milhares de pistolas semiautomáticas SIG Sauer XM17 e XM18 de produção da empresa suíço-alemã SIG Sauer.

Fuzil de assalto de classe Kalashnikov - Sputnik Brasil
Kalashnikov vs M4A1: qual é o melhor fuzil do mundo? (VÍDEOS)
De acordo com o portal The Firearm Blog, o Pentágono espera que essas armas sejam mais eficazes em condições de combate urbano e em espaços fechados, onde o uso de um fuzil de assalto se torna dificultado.

Em janeiro passado, a SIG Sauer ganhou uma licitação e celebrou um contrato por 580 milhões de dólares para abastecer o exército estadunidense com seu modelo XM17 com calibre de 9 mm e sua versão reduzida, o XM18.

​Desta maneira, as armas substituirão as M9 fabricadas pela empresa italiana Beretta, que os soldados estadunidenses têm utilizado por mais de 30 anos.

Estas pistolas possuem componentes fabricados com polímeros plásticos especiais utilizados nas armas de fogo. Seu desenho modular permite que se adaptem ao tamanho da mão e se desmontam sem necessidade de utilizar ferramentas adicionais, enquanto seu calibre se ajusta com facilidade para utilizar diferentes munições.

​Durante os ensaios, elas demonstraram ter melhor precisão e menor dispersão, além de serem mais cômodas e disporem de uma resistência de gatilho quase nula, o que torna a arma mais fácil de usar e oferece um poder de fogo superior.

​Em novembro, as autoridades militares dos EUA já distribuíram 2.000 unidades de XM17 e XM18 e nos próximos 10 anos os soldados de infantaria estadunidenses receberão 195.000 unidades do modelo XM17.

Ademais, a Força Aérea dos EUA vai adquirir outros 130 mil exemplares, enquanto a Marinha e o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA comprarão 61 mil e 35 mil destas armas, respectivamente.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала