Para fazer isso ele criou um fundo para doações chamado Pineapple Fund (Fundo de Abacaxi). O objetivo do projeto é distribuir 86 milhões de dólares (R$ 283 milhões), ganhados devido ao aumento do preço da criptomoeda, por causas humanitárias, informou o portal Gizmondo.
"Vi uma oportunidade nas moedas decentralizadas há alguns anos atrás e comecei minerando bitcoins e investindo neles. Anos depois ganhei um lucro com bitcoins que superou todas as minhas expectativas e tenho muito mais dinheiro do que eu jamais poderia gastar. O que vocês fazem quando têm mais dinheiro do que podem gastar? Eu doei uma parte substancial dele para caridade", declarou ele.
Segundo os dados do site Pineapple Fund, o milionário já doou cerca de 6,5 milhões de dólares (R$ 21 milhões) a oito organizações diferentes. Entre elas estão The Water Project (fornece água potável a locais carentes), Watsi (empresa focada no acesso à saúde) e a BitGive (focada na melhoria da saúde e do ambiente através da tecnologia blockchain).