Trump: EUA não têm 'escolha' senão lidar com a Coreia do Norte

© REUTERS / Jonathan ErnstDonald Trump em dezembro de 2017.
Donald Trump em dezembro de 2017. - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os Estados Unidos não têm escolha senão cuidar da questão da Coreia do Norte, que deveria ter sido resolvida pelas administrações anteriores, disse o presidente Donald Trump em discurso na segunda-feira (18).

"Esta situação [Coreia do Norte] deveria ter sido cuidada muito antes de eu assumir, quando era muito mais fácil de lidar. Mas será atendida. Não temos escolha", disse o presidente republicano.

Os Estados Unidos e seus parceiros coordenaram esforços para pressionar Pyongyang e tomarão todas as medidas necessárias para isolar o regime de Kim Jong-un, disse Trump, acrescentando que ainda havia muito mais trabalho a fazer.

U.S. President Donald Trump (L) and Israel's Prime Minister Benjamin Netanyahu speak to reporters before their meeting at the King David Hotel in Jerusalem May 22, 2017 - Sputnik Brasil
'Obrigado, presidente Trump', diz Netanyahu sobre veto dos EUA na ONU
Trump fez suas declarações durante discurso em que ele revelou a nova estratégia de segurança nacional dos Estados Unidos, que pretende alcançar a desnuclearização da península coreana.

De acordo com a estratégia de Washington, os EUA estarão prontos para responder a qualquer ação agressiva da Coreia do Norte com força irresistível. O documento afirma que Pyongyang está buscando uma estratégia que permita matar milhões de americanos com armas nucleares.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала