Em meio a crise por Jerusalém, vice-presidente dos EUA adia viagem ao Oriente Médio

© REUTERS / Carlo AllegriMike Pence, vice-presidente dos EUA, durante campanha eleitoral de 2016, em Nova Hampshire, 7/11/2016
Mike Pence, vice-presidente dos EUA, durante campanha eleitoral de 2016, em Nova Hampshire, 7/11/2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, cancelou sua viagem ao Egito e Israel nesta segunda-feira (18). A Casa Branca afirma ter tomado a decisão para acompanhar a tramitação da reforma fiscal no Congresso, mas o cancelamento coincide com a repercussão negativa da decisão de Donald Trump de reconhecer Jerusalém como capital de Israel.

Sob nova agenda, Pence irá ao Oriente Médio na semana de 14 de janeiro e deverá acompanhar a votação da reforma fiscal no Senado durante a terça-feira.

U.S. President Donald Trump (L) and Israel's Prime Minister Benjamin Netanyahu speak to reporters before their meeting at the King David Hotel in Jerusalem May 22, 2017 - Sputnik Brasil
'Obrigado, presidente Trump', diz Netanyahu sobre veto dos EUA na ONU
O vice-presidente tinha planejado partir para o Egito na noite de terça-feira e depois visitar Israel e as tropas dos EUA na Alemanha. A viagem já havia sido adiada uma vez por causa da votação da reforma fiscal.

A mudança coincide com a decisão de Trump de reconhecer Jerusalém como capital de Israel — uma atitude criticada pela comunidade internacional e pelos países do Oriente Médio. A medida também levou o presidente da Palestina, Mahmoud Abbas, a cancelar agenda que tinha prevista com Pence. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала