A jovem, que tem dois filhos, passará seis meses na prisão e nos próximos dez anos ficará em liberdade condicional supervisionada, informou o portal Star Tribune.
O incidente ocorreu quando o casal estava gravando "um dos vídeos mais perigosos da história" para depois publicá-lo no YouTube. Os blogueiros norte-americanos decidiram provar se o livro, segurado à altura do peito, impediria a passagem da bala. De acordo com Perez, a ideia pertencia a seu namorado.
Monalisa Perez Charged With Killing Her Boyfriend During A Failed #YouTube Stunt via @BuzzFeedNews — https://t.co/hmlvs2iNyh#MonaLisaPerez pic.twitter.com/SQDb79MZRR
— Latest Commentary (@LatestComments) 29 de junho de 2017
O tiro partiu de uma pistola Desert Eagle de grande calibre a uma distância de cerca de 50 centímetros. A bala atravessou o livro atingindo o peito do rapaz e ele morreu.
A Teen Was Charged With Killing Her Boyfriend During A Failed YouTube Stunt: Monalisa Perez was… https://t.co/ErLqxKqBXy #TheResistance pic.twitter.com/7l9MyeSVlj
— Patrick (@cahulaan) 28 de junho de 2017
O casal começou um canal no YouTube em maio de 2017 com o objetivo de mostrar "a vida real de um jovem casal que são pais adolescentes".