- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Guerrero, ídolo peruano, é liberado para jogar a Copa na Rússia

© AP Photo / Rodrigo AbdPaolo Guerrero, futbolista peruano
Paolo Guerrero, futbolista peruano - Sputnik Brasil
Nos siga no
O atacante Paolo Guerrero, do Flamengo e da seleção peruana, foi liberado para disputar o Mundial da Rússia após o Tribunal de Apelação da FIFA reduzir para seis meses a pena de suspensão do jogador por uso de substância proibida.

Maior estrela do futebol do Peru e um dos grandes nomes do esporte em atividade no Brasil, Guerrero foi flagrado em um exame antidoping após o jogo entre Peru e Argentina, no dia 5 de outubro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Em sua análise, foi constatada a presença de benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína, o que levou a FIFA a punir o atleta por um período de um ano. Nesta quarta-feira, no entanto, a entidade anunciou uma redução da pena, após recurso da defesa.

"Comitê de Apelação da FIFA reduz sanção imposta a Paolo Guerrero para suspensão de seis meses."

Com a redução da pena, Guerrero estará livre para retornar ao futebol no dia 3 de maio de 2018. A Copa do Mundo da Rússia, que ocorrerá entre os dias 14 de junho e 15 de julho, será a primeira a ser disputada pelo Peru desde 1982, quando o país terminou na 20ª posição, no Mundial da Espanha. 

 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала