Uniformes 'demasiado reveladores' de aeromoças provocam debates acalorados na Malásia

Nos siga no
Legisladores do partido no poder da Malásia criticaram as companhias aéreas do seu país por estas vestirem suas aeromoças com uniformes "demasiado reveladores", informa o New Straits Times.

O parlamento deste país asiático debateu na segunda (18) um projeto de lei sobre a aviação civil mas os deputados se desviaram da questão principal para discutir a "sensualidade" dos uniformes usados pelas tripulações femininas das companhias aéreas da Malásia.

Os trajes utilizados pelas aeromoças da AirAsia e da Firefly Airlines são muito "reveladores" e podem "excitar" os passageiros, especialmente os jovens, afirmou o legislador Datuk Abdullah Mat Yasim, acrescentando que esta roupa "chamativa" não reflete o fato de o Islã ser a religião oficial da Malásia.

​Por sua parte, o deputado Datuk Megat Zulkarnain Omardin instou a AirAsia, a Firefly e a Malindo Air a mudarem os uniformes de suas tripulações. "Minha esposa se preocupa cada vez que viajo sozinho na Malindo ou AirAsia. Isso é um incômodo real para mim", afirmou ele. 

​Em outra intervenção, Mat Yasim refutou parcialmente o seu colega e disse que os uniformes usados pelas aeromoças da Malindo, apesar de serem "calorosos", são "aceitáveis", em comparação com os de outras companhias aéreas, já que pelo menos cobrem as "zonas sensíveis" do corpo das aeromoças.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала