Ao menos, 12 pessoas foram feridas na quinta-feira (21) quando um carro atropelou um grupo de pedestres no centro de Melbourne, comunicou no Twitter o serviço de emergência médica do estado australiano de Victoria.
Paramedics are treating and transporting to hospital 12 people injured, some seriously, in an incident in the city.
— Ambulance Victoria (@AmbulanceVic) 21 de dezembro de 2017
A polícia de Melbourne acredita que o atropelamento da multidão, que provocou 14 feridos, foi um ato deliberado. "Por enquanto, achamos que o ato foi deliberado, contudo, não sabemos a motivação". De acordo com as autoridades policiais, foram detidos dois homens, um dos quais era o motorista, disse o representante da polícia na coletiva de imprensa transmitida pelo canal CNN.
Segundo dados da agência AP, a polícia australiana comunica sobre 19 feridos.
"Ouvimos um barulho e, quando olhamos à esquerda, vimos um carro branco que simplesmente derrubou todo o mundo", disse uma testemunha à estação de rádio de Melbourne 3AW.
"As pessoas estão em fuga por toda a parte. Ouvimos barulho, barulho. As pessoas estão correndo por todo o lado", adicionou a testemunha.
A polícia estadual escreveu no seu site oficial que os policiais já se encontravam na Rua Flinders, onde o carro atropelou alguns pedestres, e que os agentes detiveram o motorista do carro.
#BREAKING: HORROR in Melbourne, Australia, after a car ploughed into crowd. Many injured. DEVELOPING… pic.twitter.com/yc8Mmy9TKI
— ST News (@stnewsfr) 21 de dezembro de 2017
HORROR em Melbourne, Austrália depois de um carro ter colidido com multidão. Muitos feridos. Situação em desenvolvimento…