"Mesmo as pessoas que o compraram no início de 2017 têm oportunidade de vender por dinheiro e ganhar muito. Mas as pessoas que estão comprando-o agora a este preço ou preços mais altos vão perder praticamente tudo", disse Schiff ao canal RT International.
"Estas moedas serão vendidas por zero ou por muito pouco quando a bolha explodir", supõe Schiff. "Agora, a única razão pela qual as pessoas estão comprando o bitcoin é porque seu preço está aumentando. Quando começar caindo, não o vão vender pelo mesmo motivo."
"Não há nenhum valor no bitcoin, não o pode usar como dinheiro", frisou Schiff. "É muito lento, muito caro e muito vulnerável."
De acordo com Schiff, há um problema com as moedas tradicionais. Contudo, há 1.300 moedas digitais com inflação maciça. "Até o próprio bitcoin criou o bitcoin cash e o bitcoin gold. Não há limite ao fornecimento de fichas inúteis com a marca do bitcoin que podem ser criadas", adicionou ele.
O bitcoin neste ano aumentou em 2.000%. A capitalização no mercado das moedas digitais está perto de 650 bilhões de dólares (2.242 bilhões de reais), com o volume diário transacionado de 50 bilhões de dólares (164 bilhões de reais). A parte do bitcoin entre as criptomoedas está se reduzindo e diminuiu de mais de 85% no início do ano para 44% agora.