Assim, os chefes de propaganda da entidade espalharam um plano arrepiante de 17 pontos para ajudar os chamados lobos solitários a organizar ataques durante o período festivo.
O guia em questão, que em seu projeto apresenta as imagens de um lobo e um lutador do grupo terrorista a cavalo, está escrito em árabe e em inglês. Entre outras coisas, revela como descarrilar trens e sugere queimar igrejas e atacar importantes mercados e fábricas, de acordo com o grupo de vigilância terrorista SITE em sua página na internet.
Em uma série de cartazes, o Daesh mostra o Papai Noel prestes a ser decapitado, ou dois jihadistas escondidos na neve fora da casa de uma família que celebra a festa lá dentro, com o aviso: "Logo no Natal".
Os terroristas também compartilhavam — em canais de internet criptografados — um manual incrivelmente detalhado de fazer bombas que usam luzes de Natal como detonadores, para que seus lobos solitários possam realizar ataques com explosivos no Ocidente. O documento afirma que o dispositivo não pode ser detectado por cães da polícia e acrescenta que, em apenas dois dias, pode ser configurado para matar pelo menos 10 pessoas.
O manual de várias páginas contém instruções — com fotografias a cores — de como preparar materiais, construir fusíveis, detonadores e temporizadores com produtos domésticos. Ele também oferece aos fabricantes de bombas uma lista de compras dos itens que eles precisarão, que inclui uma substância inflamável, luzes de Natal e um tubo de ferro.