Conselho de Segurança da ONU adota resolução contra Coreia do Norte por unanimidade

© REUTERS / Mike SegarSessão do Conselho de Segurança da ONU
Sessão do Conselho de Segurança da ONU - Sputnik Brasil
Nos siga no
Conselho de Segurança da ONU adotou nesta sexta-feira (22) um projeto de resolução para introduzir novas sanções contra a Coreia do Norte.

De forma unânime, o Conselho de Segurança votou a favor de adotar novas sanções contra o país liderado por Kim Jong-un. A medida é uma resposta à continuidade dos testes com mísseis balísticos feitos pelo país.

"O projeto de resolução recebeu 15 votos a favor. O projeto será aprovado por unanimidade como a resolução 2397 de 2017", anunciou o embaixador do Japão na ONU, Koro Bessho, logo após a votação.

Atualmente, o Conselho de Segurança da ONU tem 5 membros permanentes: China, França, Rússia, Reino Unido e Estados Unidos. Além destes, mais 10 membros não permanentes: Bolívia, Egito, Etiópia, Itália, Japão, Cazaquistão, Senegal, Suécia, Ucrânia e Uruguai.

Soldado sul-coreano passa por uma TV que transmite uma reportagem a respeito do mais recente teste com mísseis da Coreia do Norte. Dia 7 de junho de 2017 - Sputnik Brasil
Especialista: se EUA atacarem a Coreia do Norte o resultado será apocalíptico
Na noite de 28 para 29 de novembro de 2017, a Coreia do Norte fez seu primeiro teste com mísseis desde 15 de setembro do mesmo ano. O míssil foi lançado da cidade de Pyongsong, a 20 km da capital norte-coreana, Pyongyang. Na ocasião, a Coreia do Norte afirmou ter capacidade de atingir todo o território dos Estados Unidos.

O míssil balístico intercontinental (ICBM, na siga em inglês) é conhecido como Hwansong 15. O anúncio do teste foi realizado através da televisão estatal norte-coreana. O míssil seria mais poderoso que os testados até então. Na ocasião, o governo dos Estados Unidos pediu aos países do mundo que cortassem relações com a Coreia do Norte.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала