- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Escândalo de corrupção no futebol: Marin é declarado culpado em julgamento nos EUA

© REUTERS / Paulo WhitakerEx-presidente da CBF, José Maria Marin
Ex-presidente da CBF, José Maria Marin - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ex-presidente da CBF, José Maria Marín, foi considerado culpado em julgamento nos EUA que investiga o maior escândalo de corrupção da história do futebol. O dirigente foi declarado culpado em sete denúncias.

José Maria Marin começou a ser julgado em 6 de novembro pela Justiça dos Estados Unidos, no Tribunal Federal do Brooklyn em Nova York. O ex-dirigente da CBF foi declarado culpado em sete denúncias: três por fraude, três por lavagem de dinheiro, e uma por participação em organização criminosa.

Logo oficial da Rede Globo de Televisão - Sputnik Brasil
Rede Globo pagou propina à FIFA para ter direitos de TV, diz ex-executivo argentino
O ex-presidente da CBF, de 85 anos, foi inocentado apenas na acusação referente a sua atuação nos bastidores de negócios de direitos de transmissão da Copa do Brasil.

Além disso, o júri popular no Tribunal Federal do Brooklyn também condenou o ex-presidente da Conmebol, Juan Ángel Napout, por crimes de corrupção relacionados às Copas América e Libertadores.

Marin já havia sido preso em Zurique, em 27 de maio de 2015, quando participava de um congresso da Fifa na Suíça. Extraditado para os Estados Unidos, estava aguardando julgamento em prisão domiciliar em seu apartamento na Trump Tower, em Nova York, o edifício do Presidente Donald Trump.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала