Sistemas S-400 provam sua eficiência durante ensaios na região de Leningrado
Sistemas S-400 provam sua eficiência durante ensaios na região de Leningrado
Sputnik Brasil
Neste mês de dezembro, na região de Leningrado foi instalada uma nova divisão de sistemas de defesa antiaérea S-400, seguida pelos ensaios da unidade militar №... 22.12.2017, Sputnik Brasil
Neste mês de dezembro, na região de Leningrado foi instalada uma nova divisão de sistemas de defesa antiaérea S-400, seguida pelos ensaios da unidade militar № 03216 do Regimento de Mísseis de Zelenogorsk.
Confira os momentos mais marcantes das manobras em pleno inverno russo!
Junto com os sistemas de mísseis Iskander e os sistemas antinavio Bastion, os S-400 constituem a base da estratégia militar russa destinada a proteger suas fronteiras de uma possível agressão por parte da OTAN.
Vale destacar que depois da Turquia ter abatido um caça russo em 26 de novembro de 2015, o sistema S-400 foi instalado também na base aérea de Hmeymim, centro de baseamento dos aviões da Força Aeroespacial russa na Síria.
Após numerosas rodadas de negociações, em setembro do ano corrente também foi alcançado o respectivo acordo com as autoridades turcas, que logo vão começar a receber as entregas.
Quanto aos seus “concorrentes” ocidentais, o S-400 é muitas vezes comparado com os sistemas estadunidenses Patriot, recentemente instalados na Polônia.
O S-400 Triumph, de fato, desfruta de um leque muito mais vasto de caraterísticas, sendo o único sistema deste tipo capaz de escolher trabalhar com 4 mísseis diferentes.
Um militar durante os ensaios da unidade militar № 03216 do Regimento de Mísseis de Zelenogorsk participa dos ensaios envolvendo os sistemas de mísseis S-400 na região de Leningrado.
Todos os componentes do sistema estão alojados em contêineres especiais com tecnologia furtiva, o que impede sua detecção pelos serviços de reconhecimento por radar.
Feed de notícias
0
Acesso ao bate-papo bloqueado por violar as regras.
Você pode voltar a participar daqui a:∞.
Se você discorda do bloqueio, use o formulário de feedback
Discussão terminou. É possível participar da discussão durante 24 horas após publicação da matéria.