A interceptação, que fazia parte de um treinamento, foi realizada quando a aeronave Airbus A330 da Força Aérea Real com a premiê britânica a bordo entrou no espaço aéreo do Reino Unido ao regressar do Chipre onde se encontra a base aérea britânica de Akrotiri.
Theresa May’s plane was intercepted by two Typhoon jets as part of a mock training exercise on her return from Cyprus. Just amazing pic.twitter.com/ze2sbEAkfs
— Steven Swinford (@Steven_Swinford) 22 de dezembro de 2017
Ao regressar do Chipre, o avião de Theresa May foi interceptado por dois caças Typhoon no âmbito de exercícios aéreos
Os dois caças Eurofighter Typhoon se aproximaram à distância de aproximadamente 25 metros do Airbus e exibiram seu armamento.
De acordo com o jornal, esses exercícios tiveram como objetivo demonstrar o que os pilotos devem fazer se um avião britânico fosse sequestrado ou se quaisquer aeronaves, inclusivamente bombardeiros russos, se aproximassem do espaço aéreo do Reino Unido.
De acordo com a própria Theresa May, as capacidades demonstradas pelos pilotos britânicos durante as simulações foram "admiráveis e impressionantes". Adicionalmente, ela declarou que as Forças Armadas do seu país "são as melhores do mundo".