A imagem mostra um homem com o rosto de Donald Trump que tem na sola do sapato um logotipo do canal CNN coberto por sangue. People are proud to be saying Merry Christmas again. I am proud to have led the charge against the assault of our cherished and beautiful phrase. MERRY CHRISTMAS!!!!!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 25 de dezembro de 2017
As pessoas voltam a dizer orgulhosamente: "Feliz Natal!". Orgulho-me de ter liderado a ofensiva aos ataques contra essa amada e bela tradição. Feliz Natal!!!!!
Essa mensagem foi publicada em meio à ausência do uso desta frase em várias mídias e algumas empresas. Segundo destaca o presidente estadunidense, elas evitam mencionar a festa do Natal e não usam sua simbologia para promover suas marcas.
De acordo com Donald Trump, trata-se de um ataque intencional contra os valores tradicionais do povo estadunidense.
Em dezembro e no início de janeiro são também comemoradas as festas de outras religiões, como, por exemplo, a Chanucá judaica, ou festas civis, como o Ano Novo.
Ao mesmo tempo, o presidente dos EUA recebeu numerosas críticas por ter publicado nesse domingo (24) em seu Twitter outra mensagem, retweetando uma imagem publicada por um dos seus seguidores.
A imagem mostra um homem com o rosto de Donald Trump que tem na sola do sapato um logotipo do canal CNN coberto por sangue.
Thank you President TRUMP!! pic.twitter.com/LKdkT0FL99
— oregon4TRUMP (@shawgerald4) 23 de dezembro de 2017
A Bolsa de Valores está estabelecendo recorde após recorde, enquanto o desemprego está no nível mais baixo dos últimos 17 anos. Tantas coisas foram alcançadas pela Administração Trump, talvez mais [coisas] do que qualquer outro presidente no seu primeiro ano [de posse]. É lamentável que [os avanços] nunca sejam reportados corretamente pela Mídia de notícias falsas!
Obrigado, presidente Trump!
Nessa conexão, o apresentador de rádio e congressista republicano do Illinois, Joe Walsh, criticou que Trump retweetou essa mensagem na noite de Natal: "Senhor presidente, largue seu celular. É festa de Natal. Deixe de atacar as pessoas no Twitter".