Chefe do Comitê Organizador da Copa Rússia 2018 anuncia disposição de renunciar ao cargo

© Sputnik / Alexander Natruskin / Acessar o banco de imagensVitaly Mutko, no lançamento do concurso para a escolha do mascote da Copa do Mundo de 2018.
Vitaly Mutko, no lançamento do concurso para a escolha do mascote da Copa do Mundo de 2018. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O vice-primeiro ministro russo, Vitaly Mutko, já havia anunciado a suspensão do seu cargo de presidente da União Russa de Futebol enquanto estiver em curso a ação judicial sobre o escândalo do doping com o Comitê Olímpico Internacional.

O presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo Rússia 2018, Vitaly Mutko, anunciou nesta segunda-feira (25) sua disposição de renunciar ao cargo, mas frisou que a decisão final será das autoridades russas. 

Centro Antidoping: colheita de amostras de sangue para análise (foto de arqvuio) - Sputnik Brasil
Investigação: 'Ninguém confirma a existência de programa estatal russo de doping'
"Eu acredito que vou sugerir isso [deixar o cargo no comitê organizador], mas quem vai decidir é o chefe de Estado, o chefe do governo e o conselho de supervisão. Mas a lógica que irá determinar isso. Eu me orientei pelo trabalho público", disse Mutko a jornalistas.

O Conselho Executivo do COI emitiu uma proibição perpétua ao vice-primeiro-ministro russo, Vitaly Mutko, e ao ex-vice-ministro do esporte, Yuri Nagornykh, de qualquer participação em todos os futuros Jogos Olímpicos por conta do escândalo do doping envolvendo a Rússia.

Com isso, Mutko declarou que apresentará uma ação judicial no Tribunal de Arbitragem Esportiva em Lausanne na terça-feira sobre a decisão do COI. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала