Rússia envia ao espaço primeiro satélite de Angola (VÍDEO)

© Sputnik / Oleg Urusov / Acessar o banco de imagensFoguete-portador Zenit-3SLBF lança observarório astrofísico Spektr-R desde o cosmódromo de Baikonur (foto de arquivo)
Foguete-portador Zenit-3SLBF lança observarório astrofísico Spektr-R desde o cosmódromo de Baikonur (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Está sendo enviado ao espaço, do cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão, nesta terça-feira, o primeiro satélite angolano, o AngoSat-1, construído por um consórcio russo liderado pela RSC Energia.

O lançamento, realizado pela corporação aeroespacial russa Roscosmos, que controla a RSC Energia, envolve um foguete ucraniano Zenit-2SB. 

O AngoSat-1, que, de acordo com a agência Lusa, vai garantir a utilização comercial para serviços de telecomunicações nacionais e internacionais, faz parte de um projeto russo-angolano iniciado em 2009. O satélite teve sua construção iniciada em fins de 2013, mas teve seu lançamento várias vezes adiado.

Segundo o governo angolano, que investiu cerca de 270 milhões de euros no projeto, o AngoSat estará disponível para comercialização logo após o período de testes, que deve durar de dois a três meses. O valor investido deverá ser recuperado pelo Estado dentro de dois anos, conforme relatou a Lusa.

O satélite angolano foi projetado para uma missão de 15 anos, que consistirá no fornecimento de internet de alta velocidade e transmissões de rádio, televisão e outras comunicações para toda a África e partes da Europa.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала