A matéria que atraiu a atenção dos diplomatas foi publicada com uma manchete bem estranha: "Navio de Vlad está se aproximando". Não se detalha no artigo quem é Vlad, mas parece que os jornalistas falavam sobre o presidente russo, Vladimir Putin. No entanto, vale destacar que Vlad e Vladimir são nomes completamente diferentes.
Given that Vlad is short for Vladislav, one wonders whom @thesun means. Maybe Vladislav Tretiak, the ice hockey goalkeeper? pic.twitter.com/TCfbHxZgSL
— Russian Embassy, UK (@RussianEmbassy) 26 de dezembro de 2017
Levando em consideração que Vlad é diminutivo do nome Vladislav, apenas resta adivinhar de quem fala The Sun. Será que é do goleiro hoquista Vladislav Tretyak?
A mídia ocidental frequentemente falseia nomes e fatos para tornar suas publicações mais atraentes para o leitor. Por exemplo, o nome do presidente costuma ser usado em vez do nome do país, mesmo quando não se trata de política.
Mais cedo hoje, soube-se que o navio da Marinha Real do Reino Unido HMS St Albans escoltou por três dias, entre 23 e 26 de dezembro, a fragata russa Admiral Gorshkov quando a última se encontrava no mar do Norte, perto das águas territoriais do Reino Unido, no âmbito de testes governamentais.