"No time 4 ball$" (Sem tempo para bolas) — foi isso que Falkholt escreveu em seu Instagram no domingo passado (24), quando postou a foto das suas obras.
"Eu nunca ouvi tantos risos e vi tantos rostos sorridentes atrás das minhas costas como quando estava pintando esta parede na rua Broome", escreveu.
Falando com a emissora NBC New York, Falkholt afirmou que este retrato de pênis e outro, mais abstrato, de vagina, "tinham a ver com não ter vergonha do seu corpo e como é sua sexualidade".
And here's the giant yoni by @carolinafalkholt painted on the side of a building on Stanton Street. 🔱🔱🔥
— Jerry Saltz (@jerrysaltz) 27 de dezembro de 2017
You know, all buildings should have giant yonis on them, if you think about it. 🔱🔱🔱🔱 pic.twitter.com/Fmab8S8xh4
"Conversar sobre estes objetos publicamente é indispensável para uma comunidade sã e pacífica", observou.
Ao longo dos últimos dias, que precederam a conclusão da obra da artista, tanto críticos como simpatizantes invadiram as contas públicas de Falkholt com opiniões.
"Este é o exemplo mais nojento e grotesco de arte de rua", exclamou um dos usuários. "Uma coisa é ter em sua casa, mas em um espaço público, onde vivem e passeiam famílias, é falta de respeito gritante", adiantou.
Outro internauta assegurou que eles todos "não veem a hora de serem removidos".
Entretanto, nem todos foram tão categóricos em relação às instalações peculiares.
"É maluco como as pessoas veem um retrato de pênis e começam a falar sobre sexo e crianças na área", escreveu um dos usuários. "Talvez seja normal para você pensar em sexo ao ver um pênis, mas as crianças vão ver apenas uma imagem de pênis, pronto. Por favor, parem de sexualizar crianças com seus próprios pensamentos malucos", manifestou.
Outro participante do debate sugeriu que o descontentamento poderia ter sido provocado pelas diferenças no modo de pensar de várias gerações.
Independentemente da opinião pública, o realístico pênis rosa vai logo desaparecer do prédio. Conforme relatos, o proprietário do edifício, que não tinha sido informado sobre a futura instalação da obra, planeja retirar a imagem.