- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Dilma: que o Brasil tenha eleições realmente livres em 2018

© Sputnik / Aleksei KudenkoEx-presidente brasileira, Dilma Rousseff, durante entrevista com Sputnik Brasil em Moscou, 6 de outubro de 2017
Ex-presidente brasileira, Dilma Rousseff, durante entrevista com Sputnik Brasil em Moscou, 6 de outubro de 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A ex-presidenta Dilma Rousseff emitiu uma nota neste domingo, 31, expressando o desejo de ver mudanças significativas na sociedade brasileira no ano de 2018, com mais cooperação, mais democracia, sem intolerância e sem interferências no processo eleitoral.

Em comunicado à imprensa, a chefe de Estado removida do cargo através de um polêmico impeachment pediu união pela recuperação do Brasil, deixando clara a sua esperança de ver o seu mentor político, Luiz Inácio Lula da Silva, novamente no poder. 

"Que 2018 seja o ano da reconquista da democracia, da força do voto para garantir os nossos direitos. Que em 2018 tenhamos uma eleição realmente livre. Livre de exclusões, livre de manobras políticas e judiciais com o objetivo de interditar candidatos", disse ela. "Que em 2018 o presidente Lula possa concorrer. Que tenhamos força e unidade para construir um país melhor, ampliando de novo as oportunidades para todos, em uma sociedade sem intolerância, sem misoginia e sem homofobia."

Segundo Dilma, seu desejo é o de que o novo ano traga, em resumo, "um país mais civilizado, com valores éticos e morais baseados na valorização da cooperação e não da concorrência". 

"Um 2018 de conquistas e vitórias para todas as brasileiras e todos os brasileiros", finalizou a ex-presidenta.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала