Donald Trump
2017 sem o fenômeno midiático Donald Trump não é 2017 e o brasileiro não deixou passar uma bola fora do novo líder dos Estados Unidos. Da visita ao papa às caras e bocas do bilionário, não foram poucas as chacotas.
gostamos da visita do trump ao papa pic.twitter.com/NTviPNM1te
— Filme C (@filme_c) 24 de maio de 2017
E não foi só por aqui que o republicano virou piada. Mundo afora, Trump foi um dos personagens mais utilizados no Twitter, principalmente durante os seus discursos ou assinatura de atos presidenciais que sempre rendiam montagens.
happee birthday me pic.twitter.com/HrOLR93t0T
— Trump Draws (@TrumpDraws) 14 de junho de 2017
Vitas
Em 2017, o Brasil conheceu Vitaliy Gratchov ou simplesmente Vitas, o homem-golfinho russo. Famoso na terra natal desde o início dos anos 2000 pelos agudos estridentes e pelas caras e bocas que faz ao cantar, Vitas foi presença garantida na nossa timeline depois de uma montagem da página South America Memes. As reproduções de suas músicas dispararam a 187%, com São Paulo na liderança das cidades que mais ouvem Vitas no mundo.
O cantor, aliás, ficou tão convencido do próprio sucesso que até ameaçou fazer uma turnê por terras tupiniquins onde, palavras do próprio, "milhões de pessoas descobriram um novo ídolo". Será que teremos Vitas por aqui em 2018?
Sweet Dreams
A página South America Memes, aliás, foi responsável por mais um hit do ano. Alguém achou que fazer uma montagem com pessoas caindo ao som de "Sweet Dreams" do Eurythmics (e com remix de funk, claro) seria muito engraçado. Senso de humor à parte, as brincadeiras se proliferaram durante meses.
Turma da Mônica
Era um almanaque da Turma da Mônica como qualquer outros dos milhares já publicados sob a batuta do criador das HQs, Maurício de Souza. Mas a capa de 2004, sabe-se lá por quem, foi alterada com um ATA e instantaneamente transformou a Mônica na rainha da internet brasileira em 2017.
Eu acabei de achar o gibi da Mônica do meme aqui em casa pic.twitter.com/u0Bc4qYcdc
— 水星 retrógrado🌹 (@ohtorii_) 25 de dezembro de 2017
Teve a personagem travestida de todos os jeitos e para todos os gostos, levando até a Mônica Souza real a entrar na brincadeira.
Michel Temer
O ranço da população brasileira com seu presidente é visível pelas pesquisas de popularidades, mas na internet ele não foi poupado. Michel Temer ganhou dezenas de montagens em "sua homenagem", da foto que faz alusão à série da Netflix "13 Reasons Why" postada por Marcelo Freixo (PSOL) para protestar contra a reforma da presidência...
À expressão do cachorro do presidente, Thor, ao receber um carinho do PMDBista.
DOMINGO DE CARINHO
— Michel Temer (@MichelTemer) 15 de outubro de 2017
A jornada é difícil, mas sempre há tempo para o Thor. pic.twitter.com/1KhQzRxQfr
Gracyanne Barbosa
Uma retrospectiva de memes de 2017 não estaria completa sem o cachorro da fisiculturista Gracyanne Barbosa. Não importa o quanto a mulher do cantor Belo se esforçasse para sair bonita nas fotos do Instagram, era Thor quem mais chamava a atenção com suas caras e bocas engraçadíssimas como esta:
Ou esta:
Que 2018 nos brinde com ainda mais memes brasileiros. Até lá!