Coreia do Sul propõe algo inesperado ao seu vizinho

© REUTERS / KCNAKim Jong-un, líder norte-coreano, discursando no Réveillon
Kim Jong-un, líder norte-coreano, discursando no Réveillon - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Coreia do Sul propôs negociações de alto nível para Pyongyang, que seriam realizadas no dia 9 de janeiro no ponto de negociações do povoado de Panmunjom, que se encontra na zona desmilitarizada entre os dois países, declarou o ministro da Reunificação Nacional de Seul, Cho Myoung-gyon, comunica a agência de notícias Yonhap.

North Korean leader Kim Jong Un visits Mount Paektu in this photo released by North Korea's Korean Central News Agency (KCNA) in Pyongyang December 9, 2017 - Sputnik Brasil
Veja como a Coreia do Norte pretende participar das Olimpíadas de Inverno na Coreia do Sul
No discurso de Ano Novo perante população, Kim Jong-un desejou sucesso aos Jogos Olímpicos de Inverno em Pyeongchang e expressou esperança de que esportistas norte-coreanos participem do evento, que será realizado no país vizinho.

Segundo Cho Myoung-gyon, Seul decidiu propor encontro a Pyongyang para melhoramento das relações.

"Esperamos que o Sul e o Norte possam discutir a questão de participação da Coreia do Norte na Olimpíada em Pyeongchang, bem como outros assuntos para melhoramento das relações", esclareceu o ministro.

Conforme a agência sul-coreana Yonhap, o último diálogo entre ministros da Coreia do Norte e da do Sul foi realizado dois anos atrás – em dezembro de 2015.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала