Segundo a Folha, Luciano foi para a reunião munido de estatísticas que mostravam a dificuldade para nomes de centro se firmarem como candidatos viáveis à Presidência. O apresentador é um dos líderes do movimento Agora! que prega a renovação política.
"Por enquanto tudo é especulação. Não se sabe se o Lula poderá ser candidato –é muito provável que ele não seja–, mas o nome dele está em todas as listas […] Até 6 de abril as pessoas precisam deixar cargos e escolher partidos. Teremos um quadro melhor nessa data. Até lá estaremos fazendo pesquisas e teremos simulações, algumas com o Luciano Huck", disse.
No fim do ano passado, o apresentador participou de um evento organizado pela revista Veja para negar os rumores de que seria candidato à presidência. Na ocasião, ele disse que "nunca seria político". Huck, porém, afirmou ainda que percebeu que sua voz "está mais alta" e que gostaria de usar a influência que tem "para potencializar de um jeito bacana pra todo mundo. Como a gente pode contribuir para ter um país mais legal".