Míssil balístico de Pyongyang cai sobre cidade norte-coreana

© REUTERS / KCNAMíssil balístico intercontinental Hwasong-12
Míssil balístico intercontinental Hwasong-12 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Um teste mal sucedido de um míssil balístico norte-coreano que teve lugar em 29 de abril de 2017 terminou com a queda do míssil sobre uma cidade, comunica a revista The Diplomat com referência a uma fonte no governo dos EUA.

De acordo com a edição, o míssil de médio alcance Hwasong-12 caiu na cidade de Tokchon, com uma população de 237 mil pessoas, causando "importantes danos" às construções industriais e agrícolas. A fonte indica que o míssil voou cerca de um minuto, tendo percorrido no máximo 70 quilômetros.

Quando um míssil norte-coreano atinge por acaso cidade norte-coreana

The Diplomat afirma que, levando em conta a duração do voo, a explosão teria sido muito forte por causa do grande volume de combustível não usado. Os jornalistas referem que a explosão não teria causado muitas vítimas, pois o míssil caiu em uma zona industrial fora das horas de trabalho.

Donald Trump em junho de 2017. - Sputnik Brasil
Casa Branca: Trump não deixará Kim Jong-un sem resposta
Em fevereiro de 2016, a Coreia do Norte efetuou o lançamento bem sucedido do veículo portador Hwasong. A comunidade internacional considerou o lançamento como um teste de um míssil balístico intercontinental, na sequência do que o Conselho de Segurança da ONU aprovou um novo pacote de sanções contra Pyongyang. Depois disso, a Coreia do Norte efetuou uma série de testes nucleares e de mísseis, o que levou ao agravamento da situação na península coreana.

O líder norte-coreano, Kim Jong-un declarou estar pronto a atacar os EUA, e o chefe da Casa Branca, por sua vez, não excluiu uma solução militar do conflito.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала