O comprimento de seu cabelo entrou no Livro dos Recordes Guinness: 1,52 metro. Abril Lorenzatti tem 17 anos e vive com sua família em Villa Carlos Paz, uma cidade de 75.000 habitantes na província argentina de Córdoba.
"Depois de cortar o cabelo [há 11 anos] eu não gostei. Por isso, decidi deixar crescer e não voltar a cortar. Depois de quatro anos já estava muito comprido e a gente me chamava de Rapunzel. Durante todos estes anos eu só cortei as pontas", contou a jovem argentina à mídia.
Além disso, destaca que os cuidados de seu cabelo são fundamentais. Ao tomar banho só usa xampu e condicionador, e sua mãe a ajuda com algumas partes que são mais complicadas.
Mas admite que a extensão de seu cabelo pode ser desconfortável em alguns momentos, até mesmo perigoso. Assegurou que, se o deixa solto ao descer ou subir as escadas, tem que andar com cuidado, porque corre o risco de tropeçar.
Outro fator a que deve estar atenta é o vento: "Quando há muito vento, eu tenho que mantê-lo bem ajustado, senão se torna incontrolável".