Na terça-feira (2), o ministro sul-coreano da Unificação propôs organizar conversas entre Pyongyang e Seul para discutir a participação de atletas norte-coreanos nas próximas Olimpíadas de Inverno, na Coreia do Sul. No início do dia, o ministério confirmou que Pyongyang aceitou a oferta de Seul de realizar negociações na próxima terça-feira (9).
"Prestamos atenção aos avanços recentes. Gostaria de enfatizar mais uma vez que o lado chinês, que é um vizinho íntimo da Península da Coreia, apoia os recentes passos positivos das Coreias do Sul e do Norte destinados a uma melhoria bilateral relações", disse Geng aos jornalistas.
A situação na península coreana aumentou desde o início de 2017 devido aos testes nucleares e de mísseis realizados por Pyongyang, o que viola a resolução do Conselho de Segurança da ONU.
Em junho de 2017, a China propôs um chamado plano de duplo congelamento prevendo o cessar da atividade nuclear da Coreia do Norte em troca do fim dos exercícios militares conjuntos entre EUA e Coreia do Sul. A Rússia apoiou a medida.