"O presidente dá boas vindas a oportunidades de avançar com sua agenda, 'América Primeiro', para com os líderes mundiais", disse Sanders no comunicado.
"No Fórum Econômico Mundial deste ano, o presidente espera promover suas políticas para fortalecer negócios americanos, indústrias americanas e trabalhadores americanos", concluiu a secretária de imprensa.
A 48ª edição do encontro anual está marcada para acontecer entre os dias 23 e 26 de janeiro. O tema escolhido para este ano é "Criando um mundo compartilhado em um mundo fragmentado". O Fórum é conhecido por reunir líderes e governantes do mundo inteiro, além de dar indícios das políticas econômicas que poderão ser adotadas ao redor do mundo ao longo do ano seguinte.
Em 2017, a eleição de Donald Trump e sua política doméstica foram marcantes para os prognósticos políticos do Fórum. À época, o discurso do presidente chinês, Xi-Jinping, marcou o encontro. Ao contrário do tom utilizado na política do norte-americano, o presidente chinês discursou em prol da globalização.
O último presidente norte-americano a participar do encontro foi Bill Clinton, em 2000.