Rússia elogia acordos alcançados entre Seul e Pyongyang

© AFP 2023 / Dong-A IlboMinistro da Unificação da Coreia do Sul, Cho Myung-gyun (à esquerda), e líder da delegação norte-coreana Ri Son-gwon apertando as mãos durante negociações bilaterais na zona desmilitarizada, 9 de janeiro de 2017
Ministro da Unificação da Coreia do Sul, Cho Myung-gyun (à esquerda), e líder da delegação norte-coreana Ri Son-gwon apertando as mãos durante negociações bilaterais na zona desmilitarizada, 9 de janeiro de 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Rússia saudou os acordos alcançados entre as delegações da Coreia do Norte e a Coreia do Sul durante a reunião de alto nível realizada entre as partes na última terça-feira (9). A informação foi divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores da Rússia.

Durante as negociações de alto nível na terça-feira, as partes chegaram a vários acordos, incluindo a participação de atletas norte-coreanos nas próximas Olimpíadas da Coreia do Sul e a restauração de um diálogo em grande escala sobre diversas questões, incluindo militares.

Bandeira da Coreia do Norte exposta na embaixada do país em Kuala Lumpur, na Malásia - Sputnik Brasil
Negociação entre Coreias demonstra 'vitalidade da diplomacia', diz Itamaraty
"Congratulamos os acordos alcançados durante as conversações realizadas em Panmunjom em 9 de janeiro entre representantes da Coreia do Norte e da Coreia do Sul, inclusive sobre a participação da delegação da Coreia do Norte nos Jogos Olímpicos de Inverno em Pyeongchang, Coreia do Sul. Expressamos a esperança de que sua implementação contribua para a diminuição das tensões na península coreana e assegure a estabilidade na região", diz a nota, divulgada no site do ministério.

A diplomacia russa acrescentou que Moscou espera que "todas as partes interessadas apoiem os passos de Pyongyang e Seul para retomar o diálogo", uma vez que é a única maneira possível de resolver os problemas da península de forma pacífica, política e diplomática.

O encontro entre representantes das Coreias na última terça-feira foi a primeira reunião entre as partes nos últimos dois anos para realizar negociações bilaterais dedicadas à resolução da crise na península coreana.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала