Cláudia Alende começou a ganhar fama em 2014, no concurso Miss Bumbum. Alende se destacou por sua beleza e semelhança a Megan Fox, e acabou ganhando o segundo lugar.
Mesmo não tendo levado coroa de campeã para casa, a participação no concurso deu à modelo muita visibilidade e, por conseguinte, vários contratos de trabalho com marcas distintas de roupa, em particular, com marcas de moda de praia e roupa íntima.
Os anos foram se passando e a bela brasileira vinha ganhando mais popularidade no Instagram. Em junho de 2017, Alende ocupou o sexto lugar na lista da Forbes dos 15 principais "influenciadores" no Instagram mundial.
"Conhecida por sua beleza e êxito comercial, Cláudia representa a imagem de uma mulher moderna que pode triunfar em todos os aspectos da vida", escreveu a revista.
Atualmente, o Instagram de Cláudia Alende conta com 10,3 milhões de seguidores. Ironicamente, a atriz Megan Fox possui menos da metade disso: cinco milhões.
Além de trabalhar como modelo, Alende também canta. O vídeo de sua canção I'm Good at Being Bad, publicado no Youtube em dezembro de 2017, atingiu quase 500 mil visualizações em menos de um mês.