Os laterais Daniel Alves e Marcelo são os únicos brasileiros da lista que tem Messi e Cristiano Ronaldo no ataque. O pleito contou com mais de 8,8 milhões de votos.
⚽️🌠 #TeamOfTheYear 🌠 ⚽️
— Team of the Year 2017 (@ChampionsLeague) 11 de janeiro de 2018
Introducing your 2017 all-star XI after a record 8.8m votes! pic.twitter.com/MTpF7U37Yz
Será que o Brasil deve ficar preocupado com o seu principal craque, camisa 10 e esperança para a Copa do Mundo?
"O ano de 2017 não foi dos melhores para o Neymar, ele começou no Barcelona e terminou no PSG. Teve todo o período do 'vai ou não vão', o Barça também não teve um momento brilhante, o trio MSN [Lionel Messi, Luis Suarez e Neymar] não brilhou em vários momentos. Na reta final do ano, sem dúvidas, o Real Madrid do Cristiano Ronaldo disparou", afirmou o jornalista.
Envolvido na maior transação da história do futebol, Neymar foi comprado pelo PSG por R$ 820 milhões. O brasileiro natural de Mogi das Cruzes, em São Paulo, também é a principal esperança brasileira em recuperar um troféu que não conquistamos desde 2007: o de melhor jogador do mundo da FIFA.
O último brasileiro a receber a distinção foi Kaká, então atuando pelo Milan, em 2007. Emerson Gonçalves acredita que Neymar tem potencial para chegar lá, mas seu time, o PSG, precisa acompanhar e ajudá-lo na empreitada. "Eu acredito que o futebol do Neymar ainda está em evolução. Ele é fantástico, um jogador maravilhoso. Ele tem tudo para ser o melhor do mundo, tentar em 2018, 2019."