Uma das testemunhas desse acontecimento é o famoso ator de Hollywood, Jim Carrey, que chamou esse anúncio errado de "louco".
I woke up this morning in Hawaii with ten minutes to live. It was a false alarm, but a real psychic warning. If we allow this one-man Gomorrah and his corrupt Republican congress to continue alienating the world we are headed for suffering beyond all imagination.;^\ pic.twitter.com/Kwca91IIy2
— Jim Carrey (@JimCarrey) 13 de janeiro de 2018
Acordei de manhã no Havaí com dez minutos restantes de vida. Isso foi um alerta falso, mas um real aviso psicológico. Se permitirmos que esse homem Gomorra e seu Congresso Republicano continuem alienando o mundo, estamos nos aproximando de sofrimentos que estão fora da imaginação.
O mesmo susto afetou o deputado local, Matthew LoPresti. Ele ficou aterrorizado quando entendeu que sua casa encontra-se dentro do raio de ataque de um míssil balístico.
"Escondemo-nos no banheiro junto a nossos filhos e estávamos rezando. Escrevi mensagens a meus parentes e amigos, tentando os convencer de encontrar um abrigo", confessou o deputado.
Segundo informa a edição Star Advertiser, as pessoas abandonaram seus carros na avenida central da capital, Honolulu, e correram para se esconder em túneis e debaixo de pontes.
False Ballistic Missile Attack Alert Causes Panic In Hawaii https://t.co/AMXpLoF1ct https://t.co/UqxFZRtGkl pic.twitter.com/MC3J8YGZ7D
— Honolulu Civil Beat (@CivilBeat) 13 de janeiro de 2018
Apenas 38 minutos após o envio do alerta, a Agência de Gerenciamento de Emergência do Havaí confirmou que não houve ameaça de mísseis. O governador do estado, David Ige pediu desculpas pelo engano e disse que sua equipe trabalhará para aprimorar os mecanismos de alerta de segurança local.