'Restam 10 minutos de vida': qual foi o alerta de míssil balístico no Havaí? (FOTOS)

© Foto / Pixabay / Acessar o banco de imagensVista do Havaí, estado norte-americano
Vista do Havaí, estado norte-americano - Sputnik Brasil
Nos siga no
Alerta de míssil balístico que ameaça Havaí provocou pânico entre a população do estado norte-americano. Como foram seus últimos minutos antes do "ataque"?

Lançamento do míssil sul-coreano Hyunmoo II - Sputnik Brasil
Residente do Havaí coloca criança em bueiro para salvá-la de 'ataque de míssil balístico'
No sábado (13), no Havaí foi divulgada a mensagem informando sobre uma ameaça de míssil balístico para o estado estadunidense. Um alerta de emergência que dizia "ameaça de míssil balístico voando para o Havaí. Procure abrigo imediatamente. Isso não é um treinamento", foi enviado para os celulares dos residentes locais.

Uma das testemunhas desse acontecimento é o famoso ator de Hollywood, Jim Carrey, que chamou esse anúncio errado de "louco".

Acordei de manhã no Havaí com dez minutos restantes de vida. Isso foi um alerta falso, mas um real aviso psicológico. Se permitirmos que esse homem Gomorra e seu Congresso Republicano continuem alienando o mundo, estamos nos aproximando de sofrimentos que estão fora da imaginação.

O mesmo susto afetou o deputado local, Matthew LoPresti. Ele ficou aterrorizado quando entendeu que sua casa encontra-se dentro do raio de ataque de um míssil balístico.

"Escondemo-nos no banheiro junto a nossos filhos e estávamos rezando. Escrevi mensagens a meus parentes e amigos, tentando os convencer de encontrar um abrigo", confessou o deputado.

Lançamento do míssil balístico intercontinental norte-coreano Hwasong-15 - Sputnik Brasil
Gafe: moradores do Havaí recebem notificação falsa sobre ameaça de míssil
Outra testemunha dessa situação de emergência é a jornalista Sara Donchey, que foi despertada por mensagens de alerta de seus parentes. "Era uma alerta falso, mas muitas pessoas ficaram chocadas", escreveu ela em seu Twitter.

Segundo informa a edição Star Advertiser, as pessoas abandonaram seus carros na avenida central da capital, Honolulu, e correram para se esconder em túneis e debaixo de pontes.

​Apenas 38 minutos após o envio do alerta, a Agência de Gerenciamento de Emergência do Havaí confirmou que não houve ameaça de mísseis. O governador do estado, David Ige pediu desculpas pelo engano e disse que sua equipe trabalhará para aprimorar os mecanismos de alerta de segurança local.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала