Romênia perde seu segundo premiê em menos de um ano

© AP Photo / Darko Vojinovicformer Romanian Prime Minister Mihai Tudose
former Romanian Prime Minister Mihai Tudose - Sputnik Brasil
Nos siga no
O primeiro-ministro romeno, Mihai Tudose, renunciou ao posto. Ele já o segundo político a abandonar o cargo em sete meses.

Depois de servir por menos de sete meses como primeiro-ministro da nação, Tudose desistiu depois de perder o apoio do próprio partido político, de acordo com a BBC.

Thousands of people are protesting against the government in front of the Victoria Palace in Romania’s capital Bucharest over the recently approved amendments to the criminal code on amnesties for prisoners, local media report. - Sputnik Brasil
Para conter onda de protestos, Romênia vai revogar decreto polêmico
Uma luta de poder contínua no Partido Social-Democrata da Romênia também fez com que o antecessor de Tudose, Sorin Grindeanu, abandonasse o cargo em junho do ano passado.

Acusações de fraudes eleitorais e outras formas de corrupção perseguiram o partido, que continua a lutar para ganhar a confiança do público. Protestos de rua em Bucareste e outras cidades contra reformas no sistema judicial que concederiam perdão a corruptos causaram disputas internas que têm dividido parlamentares do país.

A Romênia é um dos países membros mais pobres da União Europeia, mas apresentou saúde financeira nos últimos dois anos, projetando um crescimento econômico anual de 5,5% em 2018, de acordo com a Reuters.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала