Em meio ao inverno severo na Rússia, o jornal britânico Daily Mail reparou em várias contas interessantes no Instagram, em particular, de Anastasiya Gruzdeva de Yakutsk, cidade situada na Sibéria Oriental. A jovem publicou uma foto de seus cílios cobertos por camada de gelo. A publicação recebeu mais de 30 mil curtidas.
"Vocês estão sabendo que aqui está fazendo —50ºC? E sim, nós saímos de casa e andamos pela cidade, e ainda permanecemos vivos. Até dá para fazer um vídeo ou tirar uma foto! E na verdade, aqui está um pouco quente!", comentou a garota.
Os moradores de Oymyakon, situada na Sibéria Oriental, disseram que chegou a fazer —67ºC na cidade! É apenas um grau abaixo do recorde estabelecido em 1933 na localidade.
Um grupo de chineses, que estava em Oymyakon, aproveitou-se do frio nunca sentido em seu país e nadou em uma nascente local que não congela. O vídeo com turistas do país asiático foi publicado por uma moradora local no Instagram.
Além disso, o fotógrafo russo Pyotr Chugunov também atraiu a atenção da mídia estrangeira. Ainda em dezembro, o homem publicou em sua conta uma foto de uma bailarina nas ruas de Yakutsk quando fazia 41 graus negativos.
O fotógrafo assegurou que a jovem se agasalhou assim que a sessão fotográfica foi concluída.