A informação foi divulgada em um comunicado do Departamento de Estado dos EUA, publicado após mais uma rodada de negociações do Joint Statement on the Extended Deterrence Strategy and Consultation Group (EDSCG).
"Os EUA também destacaram a sua firme e inabalável intenção de recorrer a todo o espectro de suas capacidades militares para conter os potenciais atos de agressão por parte da Coreia do Norte", informou o documento.
U.S. and Republic of #Korea held the 2nd meeting of the Extended Deterrence Strategy and Consultation Group in Washington, D.C, on January 17. This meeting provides a forum for discussions on issues regarding extended deterrence against #NorthKorea. https://t.co/8DACYB4gAP pic.twitter.com/wBW3NUoR79
— Department of State (@StateDept) 18 de janeiro de 2018
O comunicado destacou que membros dos ministérios da Defesa e das Relações Exteriores dos dois países participaram dos diálogos.
Mais cedo, o secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, declarou sobre a falta de confiança para com a Coreia do Norte, apesar das negociações entre Seul e Pyongyang.