Dê uma olhada nesta iluminação verde, amarela e azul-turquesa nos céus desta região do Extremo Norte russo!
© Sputnik / Pavel Lvov / Acessar o banco de imagensAurora boreal nos arredores do povoado Lovozero, na região russa de Murmansk.
Aurora boreal nos arredores do povoado Lovozero, na região russa de Murmansk.
© Sputnik / Pavel Lvov / Acessar o banco de imagensRegião de Murmansk é uma das melhores para ver com seus próprios olhos as luzes da aurora boreal.
Região de Murmansk é uma das melhores para ver com seus próprios olhos as luzes da aurora boreal.
© Sputnik / Pavel Lvov / Acessar o banco de imagensEste fenômeno fantástico pode ser observado aqui desde finais de agosto até início de maio, enquanto as temperaturas não superam 10 graus negativos.
Este fenômeno fantástico pode ser observado aqui desde finais de agosto até início de maio, enquanto as temperaturas não superam 10 graus negativos.
© Sputnik / Pavel Lvov / Acessar o banco de imagensMomento ideal para captar este evento espetacular é em condições de elevada atividade solar.
Momento ideal para captar este evento espetacular é em condições de elevada atividade solar.
© Sputnik / Pavel Lvov / Acessar o banco de imagensAurora boreal surge na sequência da colisão entre as partículas de gases na atmosfera terrestre e as partículas carregadas do vento solar.
Aurora boreal surge na sequência da colisão entre as partículas de gases na atmosfera terrestre e as partículas carregadas do vento solar.
© Sputnik / Pavel Lvov / Acessar o banco de imagensA cor mais comum, a de verde neon, se produz pela colisão de partículas solares com os átomos de oxigênio.
A cor mais comum, a de verde neon, se produz pela colisão de partículas solares com os átomos de oxigênio.
© Sputnik / Pavel Lvov / Acessar o banco de imagensAuroras boreais costumam surgir a grandes altitudes: o limite inferior fica a 60 km acima da Terra, enquanto o superior se encontra a 960 km de altitude.
Auroras boreais costumam surgir a grandes altitudes: o limite inferior fica a 60 km acima da Terra, enquanto o superior se encontra a 960 km de altitude.
© Sputnik / Pavel Lvov / Acessar o banco de imagensNa Rússia, as auroras boreais podem ser observadas nas regiões de Arkhangelsk, Comi, Carélia, Yakútia e nas penínsulas de Taimyr e de Yamal.
Na Rússia, as auroras boreais podem ser observadas nas regiões de Arkhangelsk, Comi, Carélia, Yakútia e nas penínsulas de Taimyr e de Yamal.