Adolf Ernst Stadler, de 77 anos, disse que foi batizado por Hitler, mas não pôde comprovar até receber cidadania alemã. Segundo o vovô, ele nasceu em um acampamento construído para alemães étnicos perto da fronteira austríaca em Hohenschwangau no dia 25 de abril de 1941, tornando-se o primeiro bebê a nascer na comunidade.
O aposentado declarou que Hitler prometeu batizar o primeiro bebê que nascesse no acampamento. Além disso, de acordo com ele, o ditador nazista o segurou enquanto assinavam sua certidão de nascimento.
Os pais de Stadler eram alemães, que viveram na Romênia até se mudar para o acampamento na Alemanha. Quando acabou a Segunda Guerra Mundial, a família voltou para a Romênia. Na época, de acordo com o ancião, sua mãe queimou sua certidão de nascimento e resolveu chamá-lo de Adolf em homenagem ao ditador que o batizou.
Depois de receber a cidadania alemã, Stadler conseguiu obter acesso a arquivos e encontrou sua certidão de nascimento, cuja cópia foi divulgada por Monitorul. O aposentado tem absoluta certeza ser afilhado de Hitler.