Nova estratégia de defesa dos EUA prioriza preparação para a guerra

© Sputnik / David B. GleasonPentágono, sede do Departamento de Defesa dos EUA
Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos EUA - Sputnik Brasil
Nos siga no
O secretário de Defesa dos EUA, James Mattis, declarou nesta sexta-feira (19) que a nova Estratégia de Defesa Nacional do país será focar na competição por poder e não terrorismo.

"Continuaremos procedendo com a campanha contra terroristas, mas a grande concorrência de poder — e não o terrorismo — é agora o foco principal da segurança nacional dos EUA", disse Mattis em declaração divulgada pelo Pentágono.

Míssil balístico intercontinental Yars, das Forças Armadas da Rússia, sobre um veículo transportador Kamaz, na cidade de Teykovo, região russa de Ivanovo (arquivo) - Sputnik Brasil
Estratégia global dos EUA é uma ameaça potencial para o mundo, diz oficial da Rússia
A nova estratégia militar dos EUA determina que a China, Rússia, Coreia do Norte e Irã como países concorrentes de Washington.

O secretário de Estado destacou que os EUA estavam enfrentando ameaças crescentes de diferentes poderes revisionistas, incluindo a Rússia e a China. No que diz respeito à estabilidade global, Mattis citou a Coreia do Norte e o Irã como as principais ameaças.

"Regimes irregulares como a Coreia do Norte e o Irã persistem na tomada de ações ilegais que ameaçam a estabilidade regional e até mesmo global", afirmou Mattis.

Segundo ele, Washington planeja construir novas parcerias militares, reforçar a defesa do país investindo em forças nucleares, bem como defesa espacial, cibernética e antimíssil.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала