Russos loucos: na Sibéria, pessoas se banham em águas geladas com 60 graus negativos

© Sputnik / Konstantin ChalabovMergulho de batismo na região de Novgorod
Mergulho de batismo na região de Novgorod - Sputnik Brasil
Nos siga no
Mais de 1,5 milhão de cristãos ortodoxos por toda a Rússia, inclusive os que moram na região friíssima da Yakútia, participaram dos banhos coletivos organizados na madrugada de 19 de janeiro. Por menor que seja a temperatura, a tradição continua sendo seguida.

O frio severo na república de Yakútia não pode assustar os locais, pois estes continuam vivendo uma vida normal e até mergulham nas águas geladas como parte da festa ortodoxa da Epifania do Senhor, ritual destinado a celebrar o Batismo de Jesus no rio Jordão.

Публикация от 👑 (@kabalinevgeniy) Янв 18, 2018 at 10:08 PST

Os mergulhos da Epifania foram pela primeira vez realizados no povoado de Verkhoyansk, República da Yakútia, que é considerado como o Polo do Frio no hemisfério norte.

Quando as temperaturas caíram até 63 graus negativos, o hieromonge (monge que também é padre na Igreja Ortodoxa) Hermógenes efetuou um ritual de consagração da água e dezenas de fiéis corajosos se lançaram na abertura no gelo.

Já os residentes de Oymyakon, na Yakútia, que também é conhecido como um dos locais habitados mais frios na Terra, também participaram da Epifania neste ano, tal como em todos outros. Neste momento, no local faziam… 61 graus negativos.

Na cidade de Yarkutsk, onde o clima é um pouco mais "suave", as temperaturas atingiram 45 graus negativos. Na área, foram feitas três aberturas no gelo para os mergulhos em massa, bem como havia tendas especiais para as pessoas poderem descansar, trocar de roupa e beber um chá quente.

"Pessoal, é bênção pura! [É fantástico] quando você pode ultrapassar seus medos e princípios, lavar o fardo de seu corpo e alma", escreveu um dos fiéis na Internet.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала