Com um casaco de pele, saltos altos e uma bolsa imitando pele de píton, Zakharova estava na entrada do hotel e se preparava para uma reunião do Conselho de Segurança da ONU sobre os problemas das armas de destruição em massa, quando uma mulher desconhecida lhe fez um elogio em inglês.
"Estou feliz por ter encontrado hoje, no centro de Nova York, algo que buscava há muito tempo, uma verdadeira moradora desta cidade. Esta é a aparência típica de uma pessoa de Manhattan", disse uma mulher, elogiando Zakharova.
Ela explicou à diplomata russa que sua neta queria muito ver uma típica moradora de Manhattan. No entanto, a representante oficial da chancelaria russa teve que decepcionar a sua interlocutora, explicando seu erro.
"Receio que a minha desconhecida agora pense que não apenas ‘elegemos' Trump mas, o que é muito pior, acabamos nos transformando em norte-americanos", ironizou.
Nos comentários desta postagem no Facebook, a diplomata explicou que, apesar de seu aspecto norte-americano, o casaco, o vestido e os sapatos são de produção russa.
Alguns internautas compararam o look de Zakharova com o de Samantha da famosa série "Sex and The City", também loira e muito segura de si mesma.
«Секс в большом городе»: продолжению быть. На этот раз главной героиней сериала станет Саманта Джонс:https://t.co/ApqwoPe1cO pic.twitter.com/8bWv5eUvLH
— Elle Russia (@Elle_ru) 17 de novembro de 2016