Se as autoridades norte-americanas não encontrarem dinheiro para comprar novas asas para estes veículos militares, uma parte significativa dos aviões A-10 Thunderbolt II nunca levantará voo.
Em 2007, a companhia Boeing ganhou o contrato de dois bilhões de dólares para o fornecimento de novas asas para os "javalis", cujo número naquele período totalizava 280. Segundo a Boeing, a Força Aérea norte-americana recebeu 173 novos pares, sem prorrogar o contrato.
Ao mesmo tempo, a organização não governamental americana Project On Government Oversight (POGO) informou que foram recebidas apenas 171 pares de asas.
Apesar das afirmações da secretária da Força Aérea dos EUA, Heather Wilson, o órgão militar não pretende destinar dinheiro ao reequipamento dos aviões, qualificando o projeto como "não financiado". O comando da Força Aérea norte-americana queria que as novas asas para os A-10 Thunderbolt II fossem compradas à custa do Congresso, segundo escreve a Popular Mechanics.
De acordo com a revista, planejava-se reequipar os "javalis" com novas asas caso houvesse recursos. No entanto, a atual crise orçamental nos EUA não dá muita esperança quanto a isso.