Atualmente, Abbas vive em Cabul com sua família. Desde criança, tinha interesse em artes marciais, contudo, devido às dificuldades econômicas que sua família enfrentava, o menino não podia frequentar ginásios esportivos. Porém, isso não impediu Abbas, que resolveu começar a treinar sozinho em casa.
"Assisti a filmes com Bruce Lee pela primeira vez aos 8 ou 9 anos. Gostei muito dos movimentos de Bruce. Aqueles filmes incentivaram-me a começar a praticar artes marciais", explicou o jovem à Sputnik Pachto.
Há 10 anos que Abbas começou a praticar arte marcial sozinho, e apenas há 3 anos que um treinador de um dos clubes esportivos o ajuda.
"Comecei os treinamentos no porão da minha própria casa com o mínimo de equipamentos", recordou Abbas.
Ele aprendeu a usar nunchaku – tipo de arma de arte marcial consistente de dois bastões conectados por uma corda ou corrente – assistindo filmes com a participação do legendário ator e mestre em artes marciais.
"O evento mais marcante da minha vida está relacionado ao nunchaku. Uma vez, eu estava assistindo um filme enquanto praticava exercícios com esta arma, de repente, ela atingiu minha cabeça e fiquei desmaiado por quase cinco minutos", contou o jovem afegão.
Abbas ficou muito popular em seu país quando publicou em sua página do Facebook sua foto acompanhada com a descrição: "Bruce Lee apareceu no Afeganistão".
"Estou muito orgulhoso que o povo do Afeganistão me apelidou de 'Bruce Lee afegão', e sou muito grato a Deus por ter realizado meu sonho. Isso me dá energia", confessou Abbas.
De acordo com ele, as pessoas reagem de diferentes modos, alguns pedem para tirar fotos junto a ele, enquanto outros dão risada.
"Bruce Lee é uma lenda. Para a sociedade, Bruce é um exemplo como esportista, bem como pessoa. Claro que eu não poderia ocupar o lugar dele, contudo, enquanto eu estiver vivo seguirei seus passos", afirmou o jovem afegão.
Mesmo 44 anos após a morte de Bruce Lee, há numerosos fãs do mestre por todo o mundo. Quando Abbas começou a ganhar fama, várias empresas de cinema lhe ofereceram diferentes projetos. No momento, o jovem afegão já participou em dois filmes. O primeiro filme, foi "Brat Li" lançado no Azerbaijão.
"É uma comédia onde desempenhei o papel de Bruce Lee. Acredito que se trate do início de um longo caminho", expressou.
A filmagem do segundo filme ocorreu na Índia.
Recentemente, o afegão Bruce Lee assinou contrato com uma das empresas de Hollywood. O jovem não revelou detalhes do novo filme, mas assinalou que a filmagem se iniciará entre março e abril, e estará disponível para visualização em muitos países do mundo.
"Depois que eu ficar mundialmente conhecido, quero filmar meu próprio filme que será gravado no Afeganistão", concluiu Abbas.