De acordo com o senador, "se os desembargadores mantiverem a condenação a Lula, imposta pelo juiz Sérgio Moro, estarão tomando a decisão judicial correta que atende à expectativa de uma sociedade consciente do que vem acontecendo no país".
"Eu não tenho nenhuma dúvida em afirmar que Lula é o principal responsável pelo desastre político e econômico que tomou conta do Brasil durante os governos do PT. Por isso, espero dos desembargadores do Tribunal Regional Federal não só a manutenção da sentença condenatória como também uma decisão por unanimidade e a determinação do recolhimento imediato de Lula para o cumprimento da pena”, destacou o senador.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, favorito nas eleições presidenciais de 2018, pode ser preso e se tornar inelegível após julgamento em segunda instância do caso do triplex no Guarujá. Lula é acusado de ter recebido o imóvel de alto padrão como propina em um esquema de corrupção orquestrado pela construtora OAS. Ele já foi condenado em primeira instância pelo juiz Sérgio Moro e aguarda a decisão dos três desembargadores do Tribunal Federal da 4ª Região.