Acompanhe combate entre 2 caças russos a velocidades supersônicas

© Sputnik / Vitaly AnkovDecolagem do caça MiG-31 durante manobras
Decolagem do caça MiG-31 durante manobras - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Ministério da Defesa russo publicou um vídeo de combate entre dois caças MiG-31 sobre vulcões de Kamchatka, onde as aeronaves atingiram velocidade superior a 2.200 km/h.

Caça russo da quinta geração Su-57 - Sputnik Brasil
Primeiro caça russo Su-57 de 5 ª geração será colocado em serviço 'muito em breve'
Um dos caças estava simulando função de agressor e violador da fronteira aérea da Rússia a uma altitude de 20 quilômetros. De acordo com o cenário do treinamento, sua tripulação deveria penetrar a uma máxima velocidade no espaço aéreo da Rússia, passar pela linha estabelecida e evitar uma possível perseguição.

Para interceptar o "agressor", da base aérea de Yelizovo, Kamchatka, decolou outro MiG-31. Complicando ainda mais a tarefa, o piloto "protetor" foi ordenado a detectar e eliminar agressor de forma independente, sem ajuda dos sistemas de defesa aérea terrestres.

Para interceptar o alvo nas melhores condições possíveis, a tripulação do caça a uma velocidade supersônica de mais de 2.200 km/h entrou nas camadas inferiores da estratosfera a mais de 14 quilômetros de altitude e atacou seu inimigo com míssil.

Apesar de o infrator ter executado manobra para desviar o ataque, a meta foi cumprida com êxito a uma distância de mais de 100 km.

Segundo explicou o Ministério da Defesa russo no Facebook, o lançamento de míssil foi realizado por meio eletrônico. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала