Um aluno da cidade de Chicago, King Johnson, tornou-se sensação na Internet, embora tenha apenas 8 anos, graças a suas afirmações convincentes sobre a história dos EUA, relata a edição The Independent.
King acusa sua professora na carta, que ficou viral, de mentir para alunos sobre a história nacional. O menino afirma que Cristóvão Colombo não descobriu a América como lhe tinham ensinado, mas os índios americanos.
This kid roasting his teacher for lying about Christopher Columbus is the greatest thing you'll read today: https://t.co/uTOBMKggwQ pic.twitter.com/7y5MoDKbeg
— The Root (@TheRoot) 23 de janeiro de 2018
"Eu gosto do Dia de Colombo, mas prefiro [ou Dia da Hispanidade, um feriado nacional que festeja a chegada de Cristóvão Colombo à América em 12 de outubro de 1492] que não me ensinem mentiras", escreveu o aluno com contundência.
"Minha mãe me disse que o único Cristóvão que nós conhecemos é Wallace", explicou, referindo-se ao famoso cantor de rap Christopher Wallace, mais conhecido como "'The Notorious B.I.G.".
Ademais, no final da carta o menino faz uma pergunta inquietante: "É tudo. Para hoje, a minha pergunta é a seguinte: como pessoas brancas podem ensinar história dos negros?"
A professora admitiu estar "decepcionada" pelo apelo, o que não impediu, porém, que este tenha êxito nas redes. De fato, alguns internautas expressaram seu desejo de ver a criança sentada na cadeira do presidente dos EUA no futuro e elogiaram sua espontaneidade.
please rise for our future president https://t.co/Pm2EvGmuyE
— amy brown (@arb) 23 de janeiro de 2018
"E sua mamãe lhe chamou de King [Rei]. Muito consciente", escreveu um dos usuários.
And his momma named him King. Super woke ✊🏾 pic.twitter.com/eIx7B2wTms
— Lindsey Alexandria (@EllAlexandria) 23 de janeiro de 2018
Ele já tem até conta no Instagram, administrando-a junto com sua mãe.