"O chefe do Ministério da Defesa do Reino Unido está fora do senso comum em sua luta furiosa pelo aumento do orçamento militar do país", afirmou o porta-voz da Defesa russo, major-general Igor Konashenkov.
Em sua opinião, Moscou está estudando possíveis pontos fracos na proteção das instalações de infraestrutura e energia do Reino Unido, incluindo gasodutos de energia procedentes da Europa continental, para causar "pânico e caos".
Ao mesmo tempo, ele lembrou que "toda a informação sobre locais das usinas elétricas e gasodutos britânicos é tão secreta quanto as fotografias ou a localização da Abadia de Westminster ou do Big Ben".
Além disso, Konashenkov sublinhou que "se o Estado-Maior britânico comunica-lhe tais tolices, não vale a pena pensar sobre o aumento do orçamento militar, mas sim sobre recertificação dos oficiais, prestando mais atenção a exames médicos".
Recentemente, a The Telegraph confirmou que a afirmação do ministro coincide com o início do processo de aprovação da política de defesa britânica. Durante esses cinco meses, o Ministério da Defesa do Reino Unido tentará receber mais financiamentos para evitar cortes no exército britânico.