A fábrica Togliattiazot é uma das empresas maiores da região de Samara. Mas ela não planeja interromper seu funcionamento, prometendo somente reforçar medidas de segurança durante a Copa.
Os diretores explicaram que a fábrica está no início de uma cadeia de produção e de logística muito longa, que conta com participação de muitas organizações na Rússia e no exterior, ou seja, interrupção do fornecimento da produção por muito tempo afetaria negativamente todos os envolvidos, e descumprimento perante os clientes, incluindo os parceiros estrangeiros, levaria a enormes perdas financeiras para a fábrica.
Ainda é incerto como as fábricas e usinas poderiam sobreviver, caso sejam proibidas de funcionar por muito tempo. Em particular, não se sabe quem vai pagar aos funcionários, que podem ser obrigados a ficar em férias irremuneráveis.
A Copa do Mundo FIFA 2018 será disputada entre 14 de junho e 15 de julho. Onze cidades russas foram escolhidas para receber jogos: Volgogrado, Ekaterinburgo, Kazan, Kaliningrado, Moscou, Nizhny Novgorod, Rostov-no-Don, Samara, São Petersburgo, Saransk e Sochi.