Irã liberta suposto espião dos EUA

© AP Photo / Sem credencialLíder supremo iraniano, Ali Khamenei, discursa em reunião em Teerã, Irã, outubro de 2017
Líder supremo iraniano, Ali Khamenei, discursa em reunião em Teerã, Irã, outubro de 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A saúde do cidadão norte-americano ainda é instável, mas Washington lembra que outros cidadãos dos EUA continuam em prisões de Teerã.

O Departamento de Estado dos EUA confirmou a libertação de Baquer Namazi, um cidadão dos EUA e executivo de petróleo aposentado que, junto com seu filho Siamak, foi preso e preso no Irã em 2015 sob acusações de ameaça à segurança nacional. Washington afirma que tais acusações são falsas.

A libertação temporária de Namazi, que é idoso, foi comemorada por uma porta-voz do Departamento de Estado dos EUA em um tweet.

​Apesar de comemorar a liberdade de Namazi, Heather Nauert lembra que é apenas uma liberdade temporária, e pede pela libertação de outros cidadãos norte-americanos presos no país, por acusações que ele aponta como "injustas".

Iran's President Hassan Rouhani, top center, reviews army troops marching during the 37th anniversary of Iraq's 1980 invasion of Iran, in front of the shrine of the late revolutionary founder, Ayatollah Khomeini, just outside Tehran, Iran, Friday, Sept. 22, 2017 - Sputnik Brasil
Embaixador israelense na ONU: Irã financia 82 mil combatentes na Síria
​O Irã não mantém relações diplomáticas formais com os EUA desde a Revolução Islâmica de 1979. Recentemente, laços considerados frágeis entre os países se estabeleceram a  partir da ratificação bem sucedida de um acordo nuclear, em 2015.

No entanto, desde a eleição de Donald Trump como presidente dos EUA, em 2016, as relações entre os países vêm se deteriorando.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала