"Não, eu não diria que eu sou feminista. Quero dizer, acho que isso seria, talvez, ir longe demais", disse Trump durante uma entrevista concedida a Morgan, à margem do Fórum Econômico Mundial em Davos (Suíça), que irá ao ar em breve.
Tendo admitido que se chamar de "feminista" era um pouco exagerado, Trump garantiu a Morgan que ele se importa profundamente com todos os gêneros. "Eu sou a favor das mulheres, dos homens, de todos", disse o presidente dos EUA.
BREAKING NEWS:
— Piers Morgan (@piersmorgan) 27 de janeiro de 2018
President Trump has declared he is NOT a feminist.
He tells me: ‘No, I wouldn't say I'm a feminist. I mean, I think that would be, maybe, going too far. I'm for women, I'm for men, I’m for everyone.'
Full interview, Sunday, ITV, 10pm. pic.twitter.com/GCviovNb6o
Enquanto Trump deu muito poucas razões para suspeitar que ele tem alguma simpatia escondida pelo movimento feminista, Morgan escolheu esta revelação particular para promover sua entrevista no Twitter com uma legenda chamativa: "NOTÍCIAS URGENTES".
Trump: “I’m not a feminist”
— ⚰️🥀 (@KEKKElGENKAl) 28 de janeiro de 2018
Me: pic.twitter.com/H2ZJboF8Xh
Apesar de Morgan ter publicado uma série de outros tweets promocionais que cobrem outros tópicos abordados na entrevista, o tweet "ele NÃO é feminista" tornou-se um verdadeiro sucesso, gerando mais de 2.700 curtidas e 1.700 respostas, a maioria sarcástica.
Os internautas se voltaram para Morgan e Trump. O primeiro conseguiu um aumento no número de seguidores para levar o sensacionalismo a novos súbitos com "esta incrível descoberta". O Twitter explodiu com dezenas de memes.
"URGENTE: Papa: 'Eu sou católico'", escreveu um usuário, enquanto outros compararam a revelação com "a água está molhada" e "a grama é verde".
The Pulitzer Prize guys will be ringing any second...
Os ganhadores do Prêmio Pulitzer ligarão a qualquer segundo... — Daniel Leon (@dj_leon) 27 de janeiro de 2018
trump: I'm not a feminist
— loch jes monster (@jestom) 28 de janeiro de 2018
me: pic.twitter.com/xfVSmiYBkk
— Stella 🇵🇷 (@storacle) 28 de janeiro de 2018
Muitos críticos da Trump aproveitaram a oportunidade para recordar todos os seus falsos testemunhos relacionados às mulheres e múltiplas alegações de má conduta sexual e assédio.
Trump: "I wouldn't say I'm a feminist"
— Remove Trump Now (@KaniJJackson) 28 de janeiro de 2018
A man who has been married 3 times, sexually assaulted multiple women, and had an affair with a porn star when his son was 4 months old is definitely not a feminist.
Um homem que se casou 3 vezes, agrediu sexualmente várias mulheres e teve um caso com uma estrela pornô quando seu filho tinha 4 meses não é definitivamente feminista.
BREAKING NEWS:
— Matt Bush (@ItsMattBush) 27 de janeiro de 2018
Serial sexual harasser and self-admitted assaulter says he is NOT a feminist. Also, water is wet and a bear shits in the woods. https://t.co/CEeZvRzbLF
O assediador sexual em série e auto-admitido estuprador diz que NÃO é feminista. Além disso, a água está molhada e um urso defeca na floresta.
Trump repetidamente negou as acusações sexuais como "fabricadas" e "notícias falsas" usadas pelos democratas para minar sua Presidência em meio às investigações sobre suas ligações com a Rússia, que ele denunciou como uma "caça às bruxas".
"Apesar de milhares de horas desperdiçadas e muitos milhões de dólares gastos, os democratas não conseguiram mostrar nenhuma conluio com a Rússia - então agora estão passando para as falsas acusações e histórias fabricadas de mulheres que eu não conheço e / ou tenho nunca conheci. FALTAS NOTÍCIAS!", Trump escreveu no Twitter em dezembro.